Ramozeiros 1.png

Ramozeiros 1.png

ramozeiros-022.jpg

ramozeiros-022.jpg

ramozeiros-038.jpg

ramozeiros-038.jpg

Ramozeiros 2.png

Ramozeiros 2.png

ramozeiros-011.jpg

ramozeiros-011.jpg

ramozeiros-032.jpg

ramozeiros-032.jpg

ramozeiros-024.jpg

ramozeiros-024.jpg

ramozeiros-015.jpg

ramozeiros-015.jpg

ramozeiros-003.jpg

ramozeiros-003.jpg

Quinta de Ramozeiros

Ramozeiros é uma quinta familiar e tradicional, de 21 hectares, situada em Vacalar, Armamar, no Vale do Douro, no Norte de Portugal. O núcleo habitacional e a adega estão belamente entronizados em cabeço de monte, entre outros montes e vales, do qual se disfruta o monumental panorama duriense, com o rio por perto.

Da história da Quinta falam, antes de mais ninguém, as suas vinhas e sobretudo as pedras dos seus lagares, cujo tamanho e idade (1789) apontam para um passado laborioso e resiliente. Sabemos, de sua viva voz, que os nossos antecessores fizeram um admirável trabalho de viticultura e de vinificação e que, durante tantos anos, por várias gerações,as suas uvas e os seus vinhos foram vendidos a diversas companhias de vinho do Porto.

Em 1994, após a aquisição da propriedade , 2/3 das vinhas foram reconvertidos em patamares e demos início, na vinha e na adega, a uma abordagem monitorizada por profissionais qualificados, conciliando-se o melhor das tecnologias tradicionais e de vanguarda. E foi a qualidade excelente das uvas, por um lado, e o quase genético amor pelo vinho, por outro lado, que constituiram o mais definitivo incentivo na perspectivação da mudança para um projecto de produção e comercialização de vinho de quinta de elevada qualidade.